Vacinação contra a gripe supera meta e imuniza 90,26% do público-alvo em Marília

 

Vacinação contra a gripe supera meta e imuniza 90,26% do público-alvo em Marília

No total, foram aplicadas mais de 70 mil vacinas entre os dias 17 de abril e 06 de junho

Marília bateu a meta de 90% estipulada em todo o Brasil pelo Ministério da Saúde, ao imunizar quase 49 mil moradores dos grupos prioritários para a vacina contra a Influenza, ou seja, 90,29% do público-alvo estimado. Além destes, foram vacinados mais 21 mil pessoas com doenças crônicas, da faixa etária de 50 a 59 anos ou das classes profissionais que foram adicionadas durante a campanha.

katia Santana

Secretária municipal da Saúde, Kátia Ferraz Santana.

Os números foram divulgados pelo Programa de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde com base em informações apuradas até quinta-feira (06) junto às unidades. O prazo final, anunciado pelo Ministério da Saúde, vence neste dia 07 de julho.

Em Marília, a imunização segue até o esgotamento dos estoques. A secretária municipal da Saúde, Kátia Ferraz Santana, considerou a campanha “uma demostração de organização da rede e compromisso dos servidores”. Ela antecipa que o próximo desafio será a multivacinação, prevista para setembro.

Em relação a gripe, na cidade foram aplicadas 70.134 doses, sendo 48.904 para os prioritários inicialmente definidos e 21.330 para os demais. A vacina contra a gripe protege contra o vírus da Influenza B e Influenza A (subtipos H1N1 e N3N2).

É importante que as crianças com mais de seis meses e menos de cinco anos (que tenham tomado apenas uma dose) sejam levadas de volta à unidade de saúde para o reforço. A dose poderá ser aplicada em todas as 12 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e USFs (Unidades da Saúde da Família).

 

Fotos: Júlio César de Carlis

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*