Começa nesta segunda-feira (10) a 33ª edição do Recreio nas Férias. O programa da Secretaria Municipal de Educação (SME) promove, entre os dias 10 e 14 de julho, diversão para 20 mil crianças e adolescentes durante o período de recesso escolar. A abertura será no CEU Vila Rubi, às 10h30, e contará com apresentação de equipe de Ginástica Artística, atrações teatrais e musicais, além de brinquedos infláveis.

As atividades do Recreio nas Férias são gratuitas e acontecem das 9h às 16h30 em 56 polos distribuídos em diferentes regiões da cidade, sendo 46 Centros Educacionais Unificados (CEUs), 3 Centros de Educação Infantil Indígena (CECIs) e associações de bairro. Haverá práticas culturais, esportivas e passeios para unidades do SESC. Podem participar crianças e adolescentes de 4 a 14 anos.

Entre os destaques desta edição está o espetáculo “1001 Fantasmas” e o musical “O Brasil que canta e dança”. O primeiro conta a história de Vitor Aligheri, um menino que vive numa cidade grande e mora com os pais. Um dia, chega à sua casa o Tio Ademar e fatos inexplicáveis começam a acontecer. Já o segundo mostra um repertório com foco nas músicas e danças populares da tradição de vários estados brasileiros.

Cerca de 800 agentes recreativos, 710 oficinas e 56 coordenadores de polos trabalham ao lado dos servidores que já atuam na rede municipal durante o ano todo para garantir a alegria da garotada.

Para participar do Recreio nas Férias não é preciso ser aluno de uma escola municipal. Basta se inscrever em um dos polos levando autorização assinada pelos pais. Refeições e lanches serão servidos diariamente para os quase 20 mil participantes. As inscrições estão abertas nos polos até o preenchimento das vagas.

Confira a lista com o endereço dos polos e os espetáculos.

Serviço

Abertura da 33ª edição do Programa Recreio nas Férias
Data: 10 de julho
Horário: 10h30
Local: CEU Vila Rubi
Endereço: Rua Domingos Tarroso, 101 – Grajaú

Atrações

10h00 – Abertura do Recreio
10h30 – Apresentação de Ginastica Artística
No auditório – apresentação “1001 Fantasmas ”
Apresentação Musical “O Brasil que canta e dança”
Brinquedos infláveis – futebol de sabão e luta de cotonete
Atividades especiais elaboradas pelos agentes