Sucesso marca encerramento das atividades da primeira turma das “Oficinas Educativas”, em Barueri

oficina-educativa-barueri

Na quarta-feira, dia 6, encerraram as atividades da primeira turma das “Oficinas Educativas” realizadas pela Secretaria de Educação, com jovens dos nonos anos do ensino fundamental da rede de ensino de Barueri.

Passaram pelas atividades cerca de 80 alunos representando diversas escolas, oportunidade em que tiveram aulas de português e matemática por intermédio de práticas humanizadoras de aprendizagem, trabalho desenvolvido pelo Departamento de Apoio Pedagógico, que é integrado por professores especializados nas mais variadas áreas da pedagogia.

O objetivo das oficinas é preparar os alunos para que possam sair do ensino fundamental, com uma bagagem positiva.

Para o encerramento das atividades do semestre os estudantes fizeram uma bonita apresentação musical.

Fizeram parte do novo programa, cerca de 30 professores do Departamento de Apoio Pedagógico. Além das atividades ligadas ao aprendizado pedagógico também trabalharam com os alunos os mais variados temas, por intermédio de apresentações de filmes, exercícios de interação, debates, dentre outros assuntos.

De acordo com a responsável pelo departamento, Isabel Biondi, a primeira etapa do projeto foi um grande sucesso graças a integração e apoio de toda a equipe de profissionais envolvidos como: Departamento de Apoio Pedagógico, Departamento Educacional Especializado, Departamento de Transportes, Coordenadoria de Abastecimento, dentre tantos outros setores que colaboraram para a realização positiva das Oficinas Educativas.

O projeto segue no próximo semestre e uma nova turma com aproximadamente 100 estudantes se inicia no dia 9 de agosto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*