Barueri implanta sistema integrado na saúde

barueri-sistema-integrado-de-saude

Com objetivo de modernizar o atendimento na saúde, a Prefeitura de Barueri implanta na rede municipal um sistema integrado, que vai promover agilidade nos serviços.  Denominado Sistema de Inteligência a Serviço da Saúde, o SISS começa a funcionar na quarta-feira (dia 5) e a primeira unidade a ser implantada será o Pronto-Socorro Infantil, no Centro.

De acordo com o secretário de Saúde de Barueri, Paulo Silas Reis, uma das vantagens do SISS será o prontuário eletrônico, que registrará o histórico dos pacientes, tornando a busca de informações mais rápida e integrando os dados em todas as unidades de saúde do município.

“O compartilhamento de informações facilitará o acesso da situação global do atendimento, como solicitações de exames, prescrições médicas, internações, dentre outros procedimentos. Isso permite maior cooperação entre os profissionais de saúde, melhorando a assistência ao usuário”, explicou.

Saúde inteligente
A nova tecnologia, além de facilitar o serviço prestado na rede de saúde, será também uma grande aliada na diminuição do tempo de espera, no atendimento de triagem e no próprio procedimento médico.

A implantação do SISS fornecerá relatórios precisos para gestão do setor, que permitirá administrar os recursos financeiros aplicados na saúde, gerando economia e melhor aproveitamento dos profissionais. O objetivo é zerar filas para consultas e exames.

O SISS será implantado gradualmente nas unidades de saúde de Barueri. Até agosto deste ano, toda a rede passará pela transformação digital. Cada consultório está sendo equipado com computador e impressora para operar o sistema. Os profissionais da saúde com acesso ao SISS podem acompanhar mudanças no perfil do paciente e, de forma estratégica, identificar as reais necessidades do munícipe que procurar o serviço de saúde. A previsão é de que até dezembro, estejam integradas a Farmácia, laudo e coleta, Central de Regulação e Laboratório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*