Aniversário de 72 anos do Aquário de Santos é comemorado com festa e atividades educativas

Qual santista não tem na memória uma visita especial ao Aquário de Santos? Seja com a família, com a escola ou até mesmo em uma viagem ( o Aquário é o segundo equipamento turístico mais visitado do Estado de São Paulo) é um lugar que sempre traz boas lembranças. E, nesse domingo (2), teve festa celebrar o aniversário de 72 anos deste local que é uma das referências da cidade.

Além do passeio para ver aos animais marinhos, as famílias puderam participar de muitas brincadeiras e atividades educativas. As crianças se divertiram na piscina de bolinhas, cama- elástica, pula-pula , mas também aprenderam lições importantes de respeito ao meio ambiente brincando. Na Estação Ambiental da Semam (Secretaria de Meio Ambiente), teve jogo de tabuleiro gigante para conscientizar os pequenos a economizarem água e orientações aos munícipes sobre a nova legislação de coleta seletiva.

Na tenda da equipe de educação ambiental do Aquário uma pescaria diferente, na qual o objetivo era pescar e tirar a maior quantidade possível de lixo do mar! Uma das atrações que mais atraiu o público foi o espaço de realidade virtual. Com um óculos especial, era possível explorar as profundezas do oceano e se encantar com o visual e os animais durante o mergulho. O evento também contou com o Projeto Mantas do Brasil, o Projeto Albatroz, exposição de fotos antigas do parque, oficina de nós náuticos, animação com Pinguim e o Leão Marinho e antes do parabéns teve apresentação do Coral da LBV.

Para o coordenador do Aquário, Alex Ribeiro, o equipamento tem a importante função de aproximar o público da vida marinha: “São 72 anos ensinando educação ambiental. Aqui as pessoas têm contato com algo que pouco conhecem. Mas a partir do momento em que despertamos um carinho maior por esse universo, passamos a respeitar mais e cuidar para as futuras gerações”.

Fotos: Rogério Bomfim

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*