PMs realizam dois partos e salvam recém-nascido abandonado

dois-partos-pm dois-partos-pm2 dois-partos-pm3

Em três ações distintas, policiais ajudaram três bebês e duas gestantes. Casos aconteceram em São Paulo e Carapicuíba

Diariamente, a Polícia Militar salva inúmeras vidas em todo Estado de São Paulo. Porém três delas, que mal haviam iniciado sua vida, já foram resgatadas pela tropa paulista. De sábado (24) à segunda-feira (26), um recém-nascido foi encontrado pelos PMs e dois bebês vieram ao mundo com ajuda dos militares.

Na tarde de segunda, policiais do 1º Batalhão de Trânsito (BPTran) patrulhavam a região da Avenida Atlântica. Em determinado momento, viram um motorista chamar a equipe, avisando que a passageira gestante estava dando à luz. Os PMs viram que o bebê já estava coroando e chamaram uma unidade de Resgate (UR).

Antes que o apoio chegasse, começaram os procedimentos e conseguiram ajudar o pequeno Matheus a vir ao mundo. Com auxílio da UR, mãe e filho foram levados ao Hospital do Grajaú, onde passam bem.

Dois dias antes, um caso similar aconteceu em Carapicuíba. PMs do 33º Batalhão Metropolitano (BPM/M) estavam em patrulhamento pela Rua Pitangueiras quando foram chamados para auxiliar uma gestante em trabalho de parto em uma das casas no local.

Rapidamente, os militares entraram na residência e ajudaram a parturiente a dar à luz ao Pietro. Após o nascimento, a mãe e o bebê foram levados ao Hospital Geral da cidade, onde foram atendidos.

Recém-nascido abandonado

Ainda na segunda-feira, PMs do 8º BPM/M foram chamados devido ao encontro de um bebê em um banheiro do terminal Vila Carrão, zona leste de São Paulo. A criança foi resgatada pelos policiais e levada até o Pronto Socorro do Tatuapé, onde foi internada – porém sem risco de morte.

Com base no relato de testemunhas, os policiais descobriram que uma mulher suja de sangue havia embarcado em um ônibus com destino à São Mateus. Seguindo o itinerário do veículo, os PMs conseguiram encontrar o coletivo na Avenida Mateo Bei. Dentro, viram a mãe ainda em estado puerperal.

Ela foi socorrida pelos bombeiros ao mesmo hospital. A ocorrência foi encaminhada ao 49º DP (São Mateus), sob registro de tentativa de infanticídio.

Rodrigo Paneghine, com informações da Polícia Militar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*